Motorista faz vídeo momentos após acidente e Prefeitura de Itamaraju divulga nota de pesar

A colisão frontal ocorrida no início da madrugada desta quarta-feira, dia 7 de agosto, em um local conhecido como Curva da Tarifa, na BR-101, próximo à divisa entre os municípios de Caravelas e Teixeira de Freitas, envolveu uma carreta Volvo, cor branca, placa OUG-1183, que transportava combustível e um Fiat Argo, também de cor branca, placa PLE-8118, da Secretaria de Saúde de Itamaraju.

Os motivos da batida ainda estão sendo investigados pela Polícia Civil, mas já sabe-se com base em uma nota de pesar divulgada pelo prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), que o veículo pertencente à Secretaria de Saúde do município, havia saído de Vitória-ES., retornando com dois pacientes que tinham passado por procedimentos médicos na capital capixaba.

O Fiat Argo era dirigido pelo servidor público Arlei Soares dos Santos, de 33 anos, lotado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O jovem socorrista era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade e entre suas paixões constavam resgates de vítimas de acidentes, jogar futebol e torcer pela Seleção de Itamaraju.

As outras duas vítimas, que também morreram, eram Adriana Santos Ramos, de 43 anos e Robson Rodrigues Rocha, 38, pacientes que retornavam de Vitória. A colisão aconteceu por volta de 1h, mas a ocorrência só foi finalizada pela Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas (GBM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 4h30, em virtude da destruição do veículo menor e os pedaços da fuselagem que ficaram espalhados na pista.

Em um vídeo feito pelo celular por um motorista que trafegava no mesmo trecho é possível ouvir relatos de espanto com a violência da colisão. Duas vítimas foram arremessadas para fora do carro, segundo informações do Corpo de Bombeiros e uma ficou presa às ferragens, enquanto o motorista da carreta não se feriu com gravidade.

Curva da Tarifa

O local onde aconteceu o acidente é um dos mais perigoso da BR-101 na região, tendo sido lugar de várias ocorrências, muitas delas com vítimas fatais. (Por Ronildo Brito)

Nota

“Em nome da Secretaria de Saúde e do SAMU, o prefeito de Itamaraju Marcelo Angênica, manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor Arlei Soares dos Santos, 33 anos, condutor dos pacientes, Robson Rodrigues Rocha e Adriana Santos Ramos, ocorrido em um acidente envolvendo o veículo oficial da Secretaria de Saúde que transportava os pacientes de procedimentos realizados em Vitória, Estado do Espirito Santo.

Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e se coloca à inteira disposição prestando solidariedade e toda a assistência necessária aos familiares das vítimas desse acidente.

Ao tempo que sente pesar junto com a população itamarajuense pela perda de pessoas tão queridas da nossa comunidade".

Prefeito de Itamaraju  Marcelo Angênica

Log in or Sign up