Homem tenta assaltar caldaria e acaba baleado por policial à paisana em Teixeira de Freitas

Na noite desta quarta-feira, dia 11 de setembro, um homem armado com uma faca do tipo peixeira adentrou em uma caldaria na Avenida São Paulo, região central de Teixeira de Freitas. Além do dinheiro do caixa, Kevin Anderson Gonçalves Berteli, de 27 anos, começou a exigir pertences pessoais dos clientes, sem saber no entanto, que ali estava um policial militar à paisana.

Aproveitando-se de um descuido do assaltante o militar sacou a arma e lhe deu voz de prisão, mas Kevin não teria obedecido e como ameaçava esfaquear os clientes do bar, acabou baleado na perna. Ele foi dominado pelo policial, que inclusive conteve a revolta popular, até a chegada de uma guarnição da 87ª CIPM, que o socorreu ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foi submetido a uma cirurgia para extração do projétil.

Nesta quinta-feira (12) familiares que Kevin Anderson Gonçalves Berteli, de 27 anos, compareceram à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde relataram que o mesmo possui problemas psicológicos, tendo sido internado pra fazer tratamento.

Assim que deixar o hospital ele será ouvido pela Polícia Civil, que instaurou inquérito policial para apurar o ocorrido. Nenhum laudo médico foi apresentado até o momento e se a debilidade mental não for comprada, ele deve responder por roubo tentado e ameaça. (Da redação TH)

Log in or Sign up