Secretário estadual de Saúde acusa prefeito de Itamaraju de voltar atrás em acordo sobre UTIs; assista

Na manhã deste sábado, dia 11 de abril, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas gravou um pronunciamento (áudio e vídeo), conteúdos enviados inicialmente de maneira exclusiva ao Teixeira Hoje e à Rádio Educadora – 104,9 FM, onde acusa o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), de voltar atrás em um acordo feito com o governador Rui Costa.

“Nesta última quinta-feira (9) eu participei de uma reunião (conferência) por telefone com o governador Rui Costa e o prefeito de Itamaraju, Dr. Marcelo. E nessa reunião ficou acertado com o prefeito que o Hospital Municipal de Itamaraju seria transformado numa unidade para tratamento de pacientes com coronavírus da região. O prefeito [Marcelo] ofereceu o hospital para que colocássemos 20 leitos de Terapia Intensiva e surpreendentemente acabamos sendo surpreendidos por um grupo de manifestantes contrários e logo em seguida pela manifestação do prefeito dizendo o contrário de tudo o que havia sido combinado.

Fábio Vilas Boas, ainda durante seu pronunciamento, afirma que recebeu apoio da empresa Suzano com a doação de respiradores e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), vai encontrar a melhor saída para atender a população da região. O município de Teixeira de Freitas já estaria articulando politicamente para que essas unidades sejam instaladas na cidade. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up