Avançam as negociações para instalação de 20 leitos de UTI em Teixeira de Freitas, diz Vilas-Boas

Após o município de Itamaraju recusar transformar o Hospital Municipal em um centro regional para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus, com instalação de vinte leitos de Terapia Intensiva (UTI), a proposta do Governo do Estado dá sinais de ser implantada em Teixeira de Freitas.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira, dia 13 de abril, durante entrevista do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. “Estamos negociando a instalação do centro de referência em Teixeira de Freitas, depois que o prefeito de Itamaraju posicionou-se contrário ao projeto. Eu torço que o povo de Itamaraju não precise de UTI e se precisar que dê tempo de ser atendido em Teixeira de Freitas”, disse.

Em seguida ao conflito gerado em Itamaraju o vereador Marcílio Goulart (PT) foi a primeira autoridade teixeirense a manifestar-se publicamente sua posição favorável pela instalação das novas unidades de emergência na cidade.

Nesta segunda-feira (13) em entrevista à Rádio Educadora FM, o deputado federal Valmir Assunção disse que após o atrito gerado em Itamaraju, dificilmente o município receberia os novos leitos de UTI e reafirmou a negociação com Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up