Mucuri
“Eu venci a COVID-19”: Último paciente internado deixa Hospital Municipal de Teixeira de Freitas

No total foram até agora três pacientes que precisaram ser internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), acometidos pela COVID-19, o novo coronavírus.

Dois deles já tinham deixado a unidade de saúde e o último recebeu alta nesta terça-feira, dia 12 de maio. Na saída ele fez questão de empunhar um pequeno cartaz com a frase “Eu venci a COVID-19. Na saída o paciente foi aplaudido e homenageado pelos funcionários do HMTF, unidade que é referência na região.

Enfermeiros, auxiliares, médicos e o pessoal de apoio cantaram uma canção gospel em homenagem ao paciente, que a partir de agora vai terminar sua recuperação em casa.

Atualmente, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas, foram confirmados 30 casos positivos de Coronavírus, sem registro atual de nenhuma internação. “Todos os que testaram positivo para COVID-19 estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica”, informa o secretário Herbert Chagas. (Da redação TH)

Log in or Sign up