vicosa
Opinião: Temóteo não é mais Tima e sim “Timinha”

Com a revolução proporcionada pelo surgimento das redes sociais, muitos apostaram no fim do marketing político, ou pelo menos naqueles que são especializados nesses “truques”, chamados de marqueteiros, que devidamente acertados, já provaram que dão resultado e em campanhas passadas foram fundamentais para vitórias e quando equivocados, derrotas terríveis para alguns candidatos.

Mas quem apostou no fim dessas figuras, pode deparar com elas presentes mais do que nunca nas eleições deste ano de 2020. E acreditem se quiser: - os marqueteiros também já estão afinados com as redes sociais.

Um exemplo dessa tendência começa acontecer em Teixeira de Freitas, onde a figura de um marqueteiro, que teria sido contratado em São Paulo-SP., para cuidar da imagem do prefeito Temóteo Brito (PP), deu seu “clichê” inicial.

A imagem de Brito nunca foi uma das melhores a serem trabalhadas, afinal, tantas campanhas, entre vitórias e derrotas, a idade e muitos quilos a mais, tornam a figura “cansada” para o público.

Mas o tal marqueteiro já começou a fazer milagre. Filmadora posicionada um pouco de baixo para cima ajuda diminuir o papo [gordura acumulada na região do queixo], camisas em tons mais claros para passar jovialidade e o mais criativo, que foi trocar o apelido de “Tima”, como sempre gostaram de chamar os mais velhos, para “Timinha”, uma espécie de personagem que visa ser disseminado entre os jovens.

E não é que o objetivo inicial foi alcançado!

Neste último final de semana o tal “Timinha” fornecendo o número do seu WhatsApp para a população, viralizou em vários grupos e mesmo entre aqueles que não são simpáticos ao político, acabaram tendo que comentar sobre ele.

Se o tal marqueteiro vai ser capaz de criar um ambiente favorável à reeleição de “Timinha” ninguém sabe, mas em terra de cegos, quem tem um olho é rei!

-

Ronildo Brito é graduado em gestão ambiental, graduando em comunicação social, é radialista, empreendedor digital e editor de política do Teixeira Hoje.

Log in or Sign up