Internado, ex-vereador faz apelo ao prefeito de Itamaraju por pagamento de cirurgia; assista

Da redação TH

O ex-vereador Gilberto Vieira, que luta contra um câncer e se encontra internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), gravou um vídeo no qual faz um apelo ao prefeito de Itamaraju Marcelo Angênica (PSDB) em prol de seu tratamento médico.

O vídeo, que circulou na noite desta última segunda-feira, 21 de setembro, através do aplicativo Whatsapp mostra Vieira bem mais magro no leito hospitar fazendo um apelo à Prefeitura de Itamaraju, através da Secretaria Municipal de Saúde, para que arque com seu tratamento, inclusive uma cirurgia particular que teve de fazer.

Segundo o site Siga a Notícia o paciente entrou com ação de ressarcimento de gastos com hospital particular por negligência com pedido de antecipação dos efeitos da tutela em face da Fazenda do município de Itamaraju, pessoa jurídica de direito público.

Ainda de acordo com o site a família de Gilberto não possui condições de arcar com as custas do processo sem prejuízo de seu próprio sustento fazendo jus aos benefícios da justiça gratuita. Os familiares afirmam que tinham esperança que o gestor municipal de Itamaraju, assim que notificado, pagasse pelo tratamento, não contestasse na justiça a fim de protelar o pagamento.

“Por uma questão de humanidade, achamos que o processo correria à revelia para adiantar o tratamento dele”, disse a esposa do paciente Edineide Rodrigues, que relata que a família esteve com o prefeito que pediu que eles acionassem a justiça para que ele [Angênica] tivesse meio legal para pagar pelo tratamento que custou R$ 58 mil.

“Não é falta de dinheiro”, diz Gilberto no vídeo. “Prefeito, não machuca o povo de Itamaraju não, você veio pra Itamaraju para cuidar da saúde do povo”, apela. “Você tá judiando demais prefeito”, reclama.

Log in or Sign up