A cantora Ivone Ferreira fala da carreira e da história da música “Cristais de Hoje”

Por Athylla Borborema

Assista uma entrevista com a cantora Ivone Ferreira, uma artista filha de uma tradicional família do município de Jucuruçu e radicada desde jovem na cidade vizinha de Itamaraju, no extremo sul baiano.

Ela ficou conhecida pela sua participação em festivais famosos nas décadas de oitenta e noventa. E se tornou uma cantora refinada e uma cantadora celebrada por suas participações em shows com artistas consagrados.

Nesta entrevista (NO VÍDEO) a cantora Ivone Ferreira conta um pouco da sua carreira e da história do seu maior sucesso, a música “Cristais de Hoje”. Uma canção que venceu vários festivais importantes do estado de Minas Gerais e de cidades do nordeste brasileiro.

A composição nasceu em 1972 pela autoria do autor mineiro Márcio Medrado que faleceu em 1974. Em 1981 a letra da música foi doada por sua família à jovem cantora Ivone Ferreira e em 1982, ela venceu o seu primeiro festival de música em Águas Formosas, no nordeste de Minas Gerais com a festejada música “Cristais de Hoje”.

A música foi feita na ocasião em protesto à Ditadura Militar, mas suas letras acabaram sofrendo adaptações no início da década de oitenta pela atual dona da música, todavia, até hoje a canção celebra a realidade atual.

“Cristais de Hoje” ficou famosa em 1995, quando a cantora Ivone Ferreira venceu o primeiro lugar do Festival Canta Bahia da TV Santa Cruz e foi finalista no Festival Canta Nordeste da Globo Nordeste.

Log in or Sign up