Caravelas
Teixeira de Freitas: Coletivo das Artes Motirô promove workshop sobre projetos culturais

Uma dificuldade para entidades culturais participarem de editais de Secretarias de Cultura e órgãos governamentais da área é a exigência sobre a confecção de projetos. Pensando nisso, o Coletivo das Artes Motirô resolveu promover um  workshop a respeito do assunto, trazendo para a ocasião um especialista da área. O workshop acontecerá no dia 15 de junho, das 14 às 19h, no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas.

O palestrante convidado é o especialista Juniex Santod, Administrador de Empresas pela Faculdade de Ciências  Sociais Aplicadas, especializado em Transdisciplinaridade da Cultura pela Universidade Estadual da Bahia, produtor cultural desde 2005, tendo atuado como representante territorial de Cultura da SECULT-BA no Extremo Sul entre 2013 e 2016.  Também foi coordenador da Câmara Temática de Cultura e coordenador técnico do Colegiado Territorial do Extremo Sul entre 2013 e 2017, sendo, atualmente, coordenador do Projeto Escolas Culturais em Itamaraju. Recentemente, foi eleito vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia.

Falando à reportagem, Juniex Santos explicou que o workshop dará noções básicas de como se elaborar um projeto cultural voltado para os editais da Secretaria de Cultura: “São dicas de como escolher o edital adequado para a demanda do projeto, as vias que o projeto vai usar e também faremos uma análise de falhas de projetos anteriores que foram eliminados, para tentar evitar tais falhas, além de noções de orçamento, execução e prestação de contas”, esclareceu Juniex.

As inscrições para o workshop podem ser feitas acessando o e-mail do Coletivo das artes Motirô: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (Por Ramiro Guedes)

___________________________________________________________________________________________________________________

Log in or Sign up