Pescadores que estavam desaparecidos no ES são resgatados vivos em Mucuri

Os três pescadores que estavam desaparecidos no mar, na região de Conceição da Barra-ES., foram resgatados na manhã desta segunda-feira, dia 8 de julho, com o barco à deriva próximo ao balneário de Costa Dourada, em Mucuri.

Eles estavam desaparecidos desde o dia 29 de junho, quando saíram para pescar em alto mar. Apesar dos dias sem tomar água e comendo peixes que tinham pescado, o estado de saúde deles foi considerado bom. O problema no barco foi gerado devido a uma pane na bateria.

Após ficarem no mar sendo levados pelo vento de um lado para o outro, os pescadores Gelson, Celinho e Alex dizem que chegaram a aproximar-se de Guriri, em São Mateus-ES., mas em virtude da entrada do vento sul, acabaram sendo trazidos para Costa Dourada.

Outros pescadores que receberam os amigos que estavam desaparecidos, disseram que a Colônia de Pescadores de Conceição da Barra-ES., enfrenta problemas de estrutura, como a falta de um equipamento de comunicação para receber chamadas dos comandantes das embarcações e reclamam de falta de apoio da administração municipal. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up