Prefeitura Mucuri 970x250
Diocese emite nota de pesar e IFA abre espaço para velório de Cláudio Tota

Cláudio Afonso Totta, um dos fundadores da Renovação Carismática em Teixeira de Freitas e professor universitário, morreu na noite desta segunda-feira, dia 12 de agosto, no Hospital Sobrasa de Teixeira de Freitas.

Informações dão conta que há dez anos o religioso fazia tratamento contra o diabetes e ultimamente teve suas funções renais comprometidas, sendo obrigado a fazer contínuas sessões de hemodiálise. Ele passou mal no final da tarde em sua residência, foi levado às pressas para o Hospital Sobrasa, onde acabou não resistindo.

A Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas emitiu nota de pesar:A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas manifesta seu profundo pesar pela lamentável ocorrência do falecimento do Sr. Cláudio Afonso Tota no início da noite deste 12 de agosto, no Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas/BA. Cláudio Tota foi um dos fundadores da Renovação Carismática Católica – RCC na diocese, muito querido pelos grupos de orações e por onde pregava e cantava”.

O Instituto São Francisco de Assis (IFA), que gere uma escola de ensino fundamental e médio, além da Faculdade Sul da Bahia (FASB), onde Cláudio Tota já havia lecionado e onde gozava de muito prestígio e carinho, também divulgou nota de pesar, suspendeu as aulas nesta terça-feira (13) e abriu as portas do seu pátio/auditório para realização do velório.

Com pesar informamos o falecimento do nosso amigo e irmão Cláudio Tota, homem de Deus que tanto contribuiu para a evangelização da nossa cidade e região. Atendendo ao pedido dos familiares e amigos, o velório dele será realizado no pátio da nossa escola, onde acolheremos a todos os que desejarem participar com muito carinho. Faremos um dia de luto e oração, por este motivo, não teremos aulas”. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up