Prefeitura Mucuri 970x250
Aberta oficialmente a Semana da Agricultura Familiar de Teixeira de Freitas

Aconteceu na manhã dessa terça-feira (13/08), a Abertura da Semana da Agricultura Familiar que contou com a presença de autoridades políticas, empresários, produtores rurais e secretários municipais de agricultura dos municípios vizinhos no auditório Francistônio Alves Pinto, da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. O evento que ofereceu um café da manhã com produtos orgânicos do campo aos participantes, é organizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e começou nesta terça-feira (13) e segue até o próximo domingo, dia 18 de agosto.

Na solenidade de abertura, o secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o engenheiro e produtor rural Dorivaldo de Almeida Neves, o “Dori”, fez um destaque sobre a importância do trabalho realizado pelos produtores da Agricultura Familiar. “Este evento marca a homenagem àqueles que estão no campo produzindo o alimento, a Agricultura Familiar a cada dia tem ganhado mais importância na economia nacional e também no nosso município, então nada mais justo que realizar um momento como este para unir a todos que desenvolvem este trabalho”.

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) que participou do momento compondo a mesa, disse que o evento tem como principal objetivo promover a conscientização da importância da agricultura familiar, fomentar novas ideais e trazer a troca de conhecimento entre produtores e empresas. “Parabenizo a realização da Semana da Agricultura Familiar. Eu vejo este momento como maravilhoso porque temos contato com os projetos e com as ações dos produtores familiares e para nós é uma oportunidade de enxergamos o crescimento do nosso município de forma efetiva”, disse Ronaldo Cordeiro.

Durante toda a Semana da Agricultura Familiar de terça-feira a domingo (de 13 a 18 de agosto), a programação é extensa e contará com palestras, debates, visitas de campo e uma feira livre na sexta-feira (16) na Praça da Bíblia. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up