Prefeitura Mucuri 970x250
Preso em Teixeira de Freitas acusado de assassinar a esposa no interior de Jucuruçu

Morenilton Ferreira Costa, de 37 anos de idade, que estava com mandado de prisão preventiva decretado em seu desfavor, por assassinar a tiros a sua própria esposa, Élen Laís Tavares, 19, crime ocorrido no dia último dia 25 de maio, em Monte Azul, distrito de Jucuruçu, foi preso no início da noite desta terça-feira (10/09), no bairro Nova América, região leste de Teixeira de Freitas.

As investigações em torno do feminicídio foram coordenadas pela delegada Rosângela Santos, então titular de Itamaraju e que respondia à época pela Policia Civil no município de Jucuruçu. Após concluir entendimento sobre a autoria do crime, Santos pediu a prisão preventiva do acusado, que fora decretada pelo juiz Rodrigo Quadros.

Informações levantadas na época davam conta que Morenilton havia fugido e que a cidade de Teixeira de Freitas poderia ter sido o destino. Com a informação uma equipe da Polícia Civil de Teixeira de Freitas descobriu o esconderijo, uma casa localizada na avenida Santos Dumont, bairro Nova América, fez campana e prendeu o foragido no momento que ele entrava em um estabelecimento comercial.

Na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), para onde foi levado, Morenilton Ferreira Costa, de 37 anos de idade, assumiu o crime, mas relatou que não teve a intenção de assassinar Élen, apenas que o revólver que portava disparou no momento de uma discussão. A polícia não acredita na versão.

O acusado está custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, mas nos próximos dias deve ser levado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde vai permanecer à disposição da Justiça até passar pelo julgamento popular. (Por Ronildo Brito / Foto:: Edvaldo Alves/LN)

Log in or Sign up