Eleições 2020: Jonathan Molar confirma para novembro lançamento da sua pré-candidatura a prefeito de Teixeira de Freitas

O vereador Jonathan de Oliveira Molar (SD) confirmou na tarde desta terça-feira (08/10) que aceitou o desafio e que é pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas. A sua confirmação veio por meio do pronunciamento do parlamentar nas suas redes sociais ao compartilhar um vídeo, explicando os motivos que o levaram tomar a decisão da pré-candidatura prevendo a disputa em 2020 do cargo de chefe do palácio Mário Augusto Teixeira de Freitas.

“Muitas pessoas já pediam e vem pedindo a nossa pré-candidatura, nas pesquisas o nosso nome também tem aparecido nas intenções de votos para a disputa das eleições de 2020 rumo à Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e por isso, aceitamos o desafio e tomamos essa decisão. Para mim seria muito mais cômodo buscar à reeleição a vereador, mas não quero, até porque, entendo que na Prefeitura Municipal tenho mais condições de transformar o município e fazer a transformação que a cidade precisa, seguindo essa mesma linha de uma política séria, comprometida e correta”, disse Jonathan Molar.

E acrescentou: “Sendo assim, nos colocamos como mais uma opção para o eleitorado do município de Teixeira de Freitas que passa a contar com uma opção nova no cenário político local”, assegurou Jonathan Molar ao confirmar que será candidato a prefeito nas eleições de 2020. O parlamentar também estendeu o convite à população teixeirense em geral para o evento de lançamento da sua pré-candidatura, previsto para o próximo mês de novembro de 2019.

O vereador Jonathan Molar é paulista de nascimento, mas, é em Teixeira de Freitas que vive com sua família, onde desenvolve um trabalho essencial na área social e educacional com as famílias mais necessitadas do município. Há 9 anos idealizou um dos grandes projetos sociais da cidade empregando a educação e a geração de renda junto à população vulnerável socioeconomicamente, o que fez visualizar na política um campo para ações de transformação social e de desenvolvimento urbano. Aos 33 anos, Jonathan Molar é um dos jovens mais importantes da cidade, tanto politicamente quanto na esfera educacional, diante do seu preparo demonstrado nos últimos anos na cidade, especialmente por tudo que tem representado no parlamento e na universidade pública.

Jonathan Molar é historiador e advogado. Graduou-se em história e bacharelou-se em direito pela UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa, no Paraná. É pós-graduado em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Internacional de Curitiba. É mestre em Educação, também pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e doutor em Educação pela UFPR - Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Jonathan Molar concluiu seu doutoramento aos 28 anos de idade e entrou para a história da UFPR como um dos mais novos doutores da instituição nos seus 110 anos de fundação por ocasião.  Em 2011, Jonathan Molar é aprovado em concurso público para o cargo de “professor universitário” da Universidade do Estado da Bahia, se estabelecendo em Teixeira de Freitas como professor titular do Campus-X da UNEB. E em 2016, se elegeu para uma das 19 vagas do Poder Legislativo de Teixeira de Freitas, onde hoje compõe a bancada da oposição. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up