Elvacy Venâncio é o novo presidente da Liga de Futebol Amadora de Mucuri

O empresário e político Elvacy Venâncio, atual diretor de Relações Institucionais da Câmara Municipal de Mucuri, assume a presidência do LIFAM - Liga de Futebol Amadora de Mucuri, após ter sido eleito em função de uma demanda das equipes amadores do município sem sentido ter uma entidade oficial ainda mais fortalecida e representar o futebol amador mucuriense nas esferas além dos limites da divisão do seu território.

Elvacy Venâncio assume uma entidade importante do esporte da região sul, portadora de certificação da Liga de Futebol Amador outorgada pela FBF - Federação Bahiana de Futebol. Venâncio chega à entidade com a missão de organizar os campeonatos de futebol amador do município, um exemplo dos torneios de categorias e também definir uma nova agenda de reuniões com os clubes filiados para definir o novo calendário esportivo da sede e distritos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Mucuri, vereador Alexandre Deolinda Seixas, ou “Xandão” (PSC), uma escolha dos clubes pelo nome de Elvacy Venâncio significa um grande avanço na boa organização e no projeto esportivo amador do município. “Venâncio é uma das figuras públicas mais importantes de Mucuri e ele é realmente o que tem melhor qualidade de gestão pública local e, ter Venâncio na presidência da Liga de Futebol Amadora de Mucuri nos fornecedores de segurança e alegria, porque o esporte do município estará em boas mãos. E como verificamos a minha parte junto ao Poder Executivo para que nossos campos sejam revitalizados e recebamos novos investimentos ”, destacou o presidente Xandão.

“Sei o tamanho da responsabilidade que assumo. Mas estou preparado para realizar um trabalho de retenção e união para quem ganha futebol - afirma o novo dirigente do LIFAM Elvacy Venâncio, que promete novidades “sem perder a essência da várzea”. A avaliação Venâncio já foi verificada e presidida pela Câmara Municipal por duas gestões e na época foi reconhecida como uma das maiores gestoras legislativas da Bahia e dentre as suas ações modelos no parlamento e reconhecimento público, está na construção da mais moderna e ampla edificação pública do Estado da sua época, que foi o prédio da Câmara Municipal de Mucuri. (Por Athylla Borborema).

Log in or Sign up