Prefeitura Mucuri 970x250
Itamaraju: Pedro da Campineira se filia ao PL e apoio de Piatã pode criar imbróglio no PSD municipal

A corrida sucessória pela Prefeitura de Itamaraju ganhou um novo cenário a partir desta segunda-feira, dia 18 de novembro, já que o ex-prefeito Pedro da Campineira, como já era cogitado nos bastidores políticos da cidade, deixou o Partido Social Democrático (PSD) e filiou-se ao Partido Liberal (PL), que até meses atrás era PR.

O que chamou a atenção, porém, é que no ato de assinatura da ficha de filiação, além do presidente estadual do PL, José Carlos Araújo, estava presente o deputado estadual Alex da Piatã, líder do PSD na Assembleia Legislativa e que para ocupar tal cargo gozaria de muita confiança do senador Otto Alencar e também do governador Rui Costa.

A pergunta que se faz a partir de agora é se o ex-vice-prefeito Luiz Mário (PSD), também pré-candidato e chancelado pelo deputado federal Paulo Magalhães (PSD), conseguirá montar palanque com os caciques estaduais, como alveja, pra tocar sua campanha.

Numa visita recente a Itamaraju, Piatã afirmara que a candidatura de Campineira é questão de honra e que fará tudo pra o novo aliado volte a ser prefeito do município. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up