Mucuri
São Paulo anuncia a suspensão do contrato do goleiro Jean

O São Paulo anunciou nesta quinta-feira, 9, a suspensão do contrato com o goleiro Jean, preso em dezembro do ano passado por suspeita de ter agredido a ex-esposa, Milena Bemfica, durante uma viagem de férias do casal aos Estados Unidos.

"O contrato permanecerá suspenso até 31 de dezembro de 2020, período durante o qual o atleta poderá exercer atividades por outras agremiações em condições já estipulada. Caso o jogador não seja contratado por um outro clube durante este período, o São Paulo Futebol Clube poderá decidir pela rescisão de contrato ao final deste ano de suspensão", escreveu o clube paulista, em nota.

De acordo com o UOL, a atitude da diretoria pode ser encarada como uma forma de se proteger de um possível problema jurídico no futuro. Caso reincidisse o contrato alegando justa causa, o Tricolor poderia correr o risco de ser colocado na justiça por parte do arqueiro e precisar, posteriormente, arcar com uma indenização pelo encerramento.

A decisão faz com que Jean não receba mais salário por parte do São Paulo, até ter sua situação no Morumbi resolvida. O arqueiro tem contrato com o clube até o fim de 2022, mas esse vínculo pode ser encerrado no fim deste ano, caso ele não encontre uma nova equipe para atuar. ”Da redação TH”

Log in or Sign up