Mucuri
Garoto de 9 anos morre afogado em piscina de condomínio em Teixeira de Freitas

Werveton Tomás Ferreira, de 9 anos, morreu afogado na tarde deste domingo, dia 12 de dezembro, numa piscina do Condomínio Atlântico Vile, na avenida Getúlio Vargas, região oeste de Teixeira de Freitas.

Informações dão conta que o garoto, a mãe e dois irmãos mais novos, que são do Espírito Santo, estavam no condomínio participando de um evento de casamento da família. Possivelmente em um descuido o menino entrou na piscina e terminou se afogando.

Pessoas que estavam na área de lazer avistaram a criança no fundo da piscina e conseguiram retirá-la, momento que um médico, que é morador do condomínio, foi solicitado para ajudar. O profissional de saúde adotou os procedimentos de primeiros socorros, incluindo massagem cardíaca, até a chegado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que logo depois levou a criança à Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), onde o óbito foi constatado.

O delegado Chalton Fraga, de plantão da 8ª Coorpin, foi comunicado sobre o ocorrido e expediu guia para remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, para exames de medicina legal.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso e as investigações serão coordenadas pelo delegado Ricardo Amaral, titular da Polícia Civil no município de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up