Atendimento na Policlínica Regional será suspenso por 10 dias em Teixeira de Freitas

A Portaria nº 055/2020 do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Sul da Bahia (ConSaúde) resolveu suspender os atendimentos na Policlínica Regional de Saúde, em Teixeira de Freitas, por 10 dias contados a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março de 2020.

A decisão foi do presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde, Loenardo Coelho Brito, o “Léo Brito” (PSD), prefeito do município de Alcobaça e também presidente da APES – Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia. A portaria dispõe sobre a suspensão dos serviços da Policlínica Regional de Saúde.

Na última quarta-feira (18) o presidente Léo Brito já havia reunido os prefeitos e secretários municipais de saúde dos 13 municípios da Costa das Baleias da região do baixo extremo sul da Bahia para analisar e discutir a problemática e se falou muito sobre a situação da Policlínica.

Na portaria o presidente Léo Brito determina que a policlínica tome medidas que possam garantir no futuro, se necessário for, que tome medidas para que se houver a precisão de retaguarda diagnosticada a unidade possa prover à região. A suspensão pode ser revogada a qualquer tempo antes do prazo estabelecido ou prorrogada de acordo com o andamento do monitoramento da pandemia do Coronavírus. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up