Confirmado: Paciente com Coronavirus tem 32 anos e está em isolamento com a mãe e a esposa grávida de 7 meses

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informou em nota na noite desta segunda-feira (23), que o município registrou o primeiro caso positivo para o novo Coronavírus (COVID-19). A confirmação, como de praxe na Bahia, aconteceu após exame realizado no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), com sede em Salvador.

“Trata-se de um homem com 32 anos. Ele esteve recentemente nos Estados Unidos. Ele está em isolamento domiciliar, desde que foi classificado como suspeito, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS). O estado clínico do paciente é estável. Apresentou melhoras nos últimos dias. Já não tem mais tosse ou febre, apenas cansaço em decorrência de esforço”, informa.

Os números atuais em Teixeira de Freitas apontam 9 casos suspeitos em análise no LACEN, 7 casos já descartados e 1 caso positivo. “Em Teixeira de Freitas, a Vigilância Epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis até o diagnóstico”, diz o secretário Herbert Chagas, que completa: ”A principal recomendação é para que toda a população faça o isolamento domiciliar”.

Para otimizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe COVID-19”, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h via whatsApp, pelo número (73) 9 9844 3768 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Nos demais dias e horários, o contato deve ser pelo SAMU 192.

Ainda na noite desta segunda-feira (23) a reportagem conseguiu apurar que o paciente com COVID-19 em Teixeira der Freitas está isolado em casa com a mãe e a esposa grávida de 7 meses. Após a confirmação do exame que deu positivo para ele, material das duas será coletado e mandado para o LACEN nesta terça-feira – 24. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up