Teixeira970
Temóteo Brito diz que Embasa é o “maior inimigo” de Teixeira de Freitas

Falando ao Teixeira Hoje neste último final de semana o prefeito Temóteo Alves de Brito (PP), afirmou que Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) é o “maior inimigo” de Teixeira de Freitas. A afirmação acontece dias após o gestor municipal ter assinado com a estatal a renoção da concessão para os serviços de água e esgoto pelos próximos 30 anos.

“A Embasa corria atrás de mim antes da assinatura do contrato (concessão), mas agora não cumpre com o acordado, escava a pavimentação de toda a cidade e não conserta. A Embasa não é inimiga de Temóteo, mas sim de Teixeira de Freitas", disse.

E continuou: “Essa empresa destrói a nossa cidade e a maioria dos municípios baianos e não oferece sua contrapartida. É mesmo o “maior inimigo”.

Para remoção da concessão foram estabelecidos em contrato novos investimentos e um planejamento municipal de saneamento orçado inicialmente em R$ 129,5 milhões para execução da sua primeira etapa. Ainda foram previstos orçamentos para o projeto ambiental que atualmente está em fase de estudo com investimentos na revitalização florestal do rio Alcobaça e ainda o estudo de viabilidade ambiental para construção de uma barragem em território de Teixeira de Freitas, objetivando armazenar água e garantir o líquido para as próximas gerações, ao mesmo tempo em que se resgata o leito do rio com projetos ambientais de reflorestamento.

De acordo com o prefeito Temóteo Brito (PP), após a assinatura da concessão a Embasa teria “mudado o discurso” e anunciado um novo planejamento de investimentos sem data estabelecida. A empresa ainda não respondeu as acusações do prefeito de Teixeira de Freitas. (Por Ronildo Brito)

Log in or Sign up