Mucuri
Com 70 casos positivos o município de Itamaraju é um dos recordistas da região em coronavírus; Teixeira de Freitas chega a 40

O município de Itamaraju, que recentemente não aceitou a instalação de um hospital de campanha, iniciativa do Governo do Estado e o Grupo Suzano, acompanhou nesta terça-feira, dia 19 de maio, mais um salto de pacientes testados positivos para Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde os casos subiram de 51 para 70 em menos de 24 horas, o que coloca Itamaraju na dianteira em comparação com outros grandes municípios da região como Teixeira de Freitas, que apesar de ter possuir mais do que o dobro da população, alcançou nesta terça-feira (19) 40 casos confirmados, com 31 recuperados e apenas 6 pacientes suspeitos em monitoramento, com zero internamento.

Em Itamaraju, além dos recordes diários, continua sendo assustadora as constatações de 5 pacientes internados e 177 sendo monitorados. Informações levantadas pela reportagem dão conta que o Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), possui 12 respiradores, sendo 6 mandados recentemente pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), ação adotada antes da polêmica das UTIs.

Outros municípios

Outras cidades que viram um salto para casos positivos de Covid-19 na região foram Eunápolis, que atualmente possui 75 contaminações confirmadas para Covid-19 e Porto Seguro, que no fim da tarde desta última segunda-feira (18) contabilizou 53 casos positivos do novo coronavírus. (Da redação TH)

Log in or Sign up