Teixeira970
Prefeitura de Teixeira de Freitas realiza barreiras sanitárias educativas na BA-290 e BR-101

Em mais uma ação de enfrentamento ao Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas realizou barreiras sanitárias educativas, nesta sexta-feira (29), em dois pontos da cidade, na BR-101, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e na BA-290, saída pra a cidade de Medeiros Neto.

O objetivo da barreira é orientar as pessoas que estão passando pela cidade e salientar que é obrigatório o uso da máscara. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Elisnak Miranda, durante a abordagem é feita a distribuição de máscaras, para quem não tem, entrega de panfletos educativos e aferição da temperatura corporal dos ocupantes dos veículos, identificando possíveis casos suspeitos de Coronavírus. “Dessa forma, nossa equipe de saúde poderá encaminhar estas pessoas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e realizar os procedimentos definidos em protocolo de atendimento”, explicou o coordenador.

Todos os profissionais envolvidos na ação usam equipamentos de proteção individual (EPIs), esta é uma preocupação da gestão que além de cuidar da saúde da população, se preocupa com os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. (Da redação TH)

Log in or Sign up