Teixeira970
Emerson Campos e Carlos Manhanelli numa live nesta terça-feira debatendo as eleições municipais em tempos de pandemia

A pandemia do coronavírus também está provocando efeitos nos calendários eleitorais de pelo menos 47 países do mundo. Partidos políticos, além de membros da Justiça Eleitoral e de Tribunais Constitucionais em várias partes do planeta estão às voltas com mudanças inevitáveis nas datas de eleições municipais e nacionais que estavam programadas para ocorrer em 2020. No Brasil, o adiamento das eleições municipais de outubro está em debate. Dois projetos já foram apresentados no Senado Federal, um dando opção de adiamento para 6 e 20 de dezembro de 2020 e outro defendendo a prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores por mais dois anos objetivando a unificação das eleições gerais em 2022 com opção de mandato de 5 anos sem direito a reeleição para o cargo executivo.

As 10h da manhã da próxima terça-feira, dia 2 de junho de 2020, uma live no Instagram vai discutir e analisar as condições das eleições para este ano, quando se debate atualmente no Senado Federal e até o dia 15 de junho o debate chega de forma oficial também na Câmara dos Deputados sobre o adiamento das eleições municipais, previstas para ocorrerem em outubro deste ano, diante da pandemia do Covid-19. Esse cenário de incertezas prevendo risco a saúde pública sobre as eleições municipais de 2020 será o tema da 4ª live #TamoJunto, promovida pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia. A transmissão acontece na próxima terça-feira, dia 2, às 10h, no perfil do SINAPRO/BAHIA no Instagram (@sinaprobahia).

Os convidados

O publicitário Emerson Claudio Pereira Correia Campos, diretor-presidente da Agência Campos de Ideias, empresa publicitária sediada na cidade baiana de Eunápolis e atual presidente regional no extremo sul baiano do SINAPRO – Sindicato das Agências de Publicidade no Estado da Bahia. Emerson Campos além de publicitário é também bacharel em Administração de Empresas, pós-graduado em Marketing e em Finanças Empresariais. Executivo de carreira ao longo de 20 anos, atuado inclusive como gerente regional de mercado do grupo Kroton Educacional nos estados da Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro e foi também executivo de contas por 10 anos da Rede Bahia de Comunicação (TV Bahia/Afiliada TV Globo) além da sua longa experiência no gerenciamento de vendas, através de equipes próprias ou de representantes de várias outras empresas nacionais em que já atuou.

O publicitário Carlos Manhanelli, presidente da ABCOP - Associação Brasileira dos Consultores Políticos. Carlos Manhanelli além de publicitário, é jornalista, radialista, administrador de empresas com especialização em Propaganda e Marketing, pós-graduado em Ciência Política e mestre em Comunicação Social. Professor de Marketing Eleitoral e Comunicação Política das universidades espanholas Pontifícia de Salamanca e Camilo Jose Cela, e do Instituto Ortega y Gasset, também na Espanha; além de lecionar na ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo. Com 45 anos de profissão, Carlos Manhanelli já participou de 308 campanhas eleitorais e processos de comunicação pública no Brasil e em países da América Latina e África. Ele é também autor de 22 livros sobre Marketing Político, entre eles: “Estratégias Eleitorais - Marketing Político” 1988; “Eleição é guerra” 1992; e “Marketing Eleitoral: passo a passo” 2010. Além dos mais recentes: “Como Ganhar sua Eleição para Vereador” e “Como Ganhar sua Eleição para Prefeito”, ambos da Coleção Eleições. Além do “O caminho da vitória” 2019. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up