Teixeira970
Prefeito Manoelzinho inicia as obras do asfalto da Rua Belo Horizonte em Posto da Mata

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa iniciou nesta quinta-feira (11/06) as obras de asfaltamento da Rua Belo Horizonte, que liga o centro de Posto da Mata aos bairros da zona norte do distrito. As ações são frutos da conquista da Prefeitura Municipal junto ao Governo Federal de uma verba no valor de R$ 431.790,78 para que a obra contemple com asfaltamento toda a extensão de 690 metros da Rua Belo Horizonte, Travessa da Rua Espírito Santo, Trevo da BR-418 com a Cajueiro, Trevo da Rua Mil Lance e Rua Marechal Castelo Branco, no distrito de Posto da Mata.

Conforme o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), a Rua Belo Horizonte é uma das principais vias públicas do distrito de Posto da Mata que compreende a partir do centro da cidade até a Rodovia BR-418, sendo a principal avenida que proporciona acesso direto da região central aos bairros da zona norte do distrito. O prefeito Manoelzinho disse que o asfalto da Rua Belo Horizonte faz parte de uma frente de ação de urbanização e melhorias das vias públicas do município de Nova Viçosa, onde um pacote de intervenções tem gerados dezenas de postos de trabalho e vem movimentando a economia do município neste momento de pandemia.

“É uma obra que teve a sua primeira etapa iniciada no final do meu segundo mandato como prefeito na gestão 2001/2004 e que os gestores que me sucederam não deram continuidade e 15 anos depois, estamos aqui para dar sequência e finalizar essa obra tão importante. Estamos primeiro nivelando e recuperando o calçamento de toda extensão da Rua e depois estamos aplicando a massa asfáltica por cima, uma obra que ajudará, substancialmente, na melhoria da infraestrutura da Rua Belo Horizonte na consolidação da melhoria da qualidade de vida da população dos bairros cortados por esta importante via pública e da população em geral”, destacou o prefeito Manoelzinho.

De acordo com o prefeito Manoelzinho, as obras de infraestrutura não têm parado no município de Nova Viçosa, onde a Prefeitura Municipal tem trabalhado para garantir a chegada da pavimentação em vias que não contavam com esse benefício. Os números refletem o resultado desse trabalho: em três anos e meio de gestão foram executadas obras de pavimentação em inúmeros bairros, principalmente no distrito de Posto da Mata que é o maior centro urbano do município, beneficiando milhares de moradores. A exemplo atualmente dos bairros Santa Amélia, Granville, Campo Verde, Esplanada e Copacaba I e II, que estão recebendo mais do que um novo visual, são obras que têm trazido mais qualidade e bem-estar aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações do Governo Municipal, colocando um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa.

Segundo o prefeito Manoelzinho, além da pavimentação das dezenas de ruas já executadas e em execução na atualidade nos mais diversos bairros de Posto da Mata, a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa vem promovendo intervenções e melhorias estruturais em inúmeras vias públicas, dentro do programa de revitalização e recapeamento. As ruas urbanas recapeadas e revitalizadas já somam mais de 30 quilômetros. Para o prefeito Manoelzinho, as intervenções ampliam o número de pessoas beneficiadas, uma vez que elas também contemplam milhares de moradores de bairros circunvizinhos e do município inteiro que utilizam essas vias em seus trajetos, já que as ações oferecem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up