Teixeira970
Escola Anísio Marques de Souza é demolida para reconstrução da sua nova unidade em Posto da Mata

A Prefeitura Municipal de Nova Viçosa está reconstruindo a Escola Municipal Anísio Marques de Souza, na Rua das Flores, no bairro Trevo, no distrito de Nova Viçosa. A unidade foi totalmente demolida para que fosse reconstruída por completa e ampliada para oferecer mais conforto e qualidade ao ensino municipal. Conforme a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desportos de Nova Viçosa, pedagoga Natália Carolino Costa Pereira, a Escola está recebendo preceitos arquitetônicos padrões das escolas da gestão com áreas amplas e estruturadas e espaços pedagógicos diversificados para garantir aos alunos todas as condições de uma melhor aprendizagem.

De acordo com a secretária Natália Carolino, com as obras de reconstrução, os alunos passarão a contar com uma escola moderna, equipada e adaptada para oferecer aos estudantes do município uma melhor condição de ensino. Com a reconstrução da Escola Municipal Anísio Marques de Souza, no Trevo de Posto da Mata, a comunidade escolar ganhará mais de 20 novos espaços restruturados e ampliados, o que vai proporcionar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos estudantes.

O bloco administrativo vai ganhar secretaria, arquivo, sala dos professores, diretoria, vice-diretoria e banheiros convencionais. O bloco de vivência contará com uma área de recreio coberto, cozinha, sala de triagem, área de lavagem, despensa, área de serviço, depósito de lixo e depósito de gás. O último bloco misto é destinado à sala de leitura com ambiência adequada para atividades pedagógicas de reforço à aprendizagem, com laboratório multiuso, laboratório de informática e sala de vídeo. O prédio também será todo sinalizado para portadores de necessidades especiais.

De acordo com o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), o governo municipal reconstrói mais essa escola, assumindo o protagonismo da educação e mudando a realidade dos estudantes do município de Nova Viçosa. “Vamos continuar investindo cada vez mais, esse é um dos compromissos que assumimos e vamos realizar para retribuir aos professores e professoras todo o esforço, compromisso e união em favor da educação. Além da Escola Anísio Marques de Souza, estamos também reconstruindo a Escola Municipal Deputado Oscar Cardoso no bairro Castelo, em Posto da Mata, e ainda estamos reconstruindo a Escola Municipal do povoado de Bela Vista, e mais uma outra Escola no distrito de Argolo. (Por Athylla Borborema)

Log in or Sign up