Motociclista morre após batida frontal com caminhonete na BA-290, em Itanhém

Cláudia Ferreira dos Santos, de 43 anos, morreu na noite desta terça-feira, dia 7 de julho, após sua motocicleta ter sido abalroado de frente por uma caminhonete Ford F-1000, de cor preta, placa BQX-0852, licenciada em Boituva-SP.

O acidente aconteceu na rodovia BA-290, em um trecho conhecido como Curva do Corcovado, distante cerca de dez quilômetros do perímetro urbano de Itanhém.

Relatos de outros motoristas que trafegavam no local no momento do acidente, apontam que a caminhonete teria invadido a contramão após forçar uma ultrapassagem, mas essa informação ainda está sendo apurada.

Com a colisão frontal a motocicleta Honda Fan, de cor vermelha, ficou completamente destruída, enquanto a caminhonete saiu da pista e capotou. Não há informação acerca de feridos no veículo maior.

Informações dão conta que Cláudia era doméstica e estava voltando de Itanhém, após mais um dia de trabalho, com destino à sua residência numa propriedade rural próxima de onde aconteceu o acidente fatal.

A identificação do motorista da caminhonete não foi divulgada. Se ficar provado que ele fazia uma ultrapassagem proibida, poderá responder por homicídio doloso, caso contrário será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. (Da redação TH / Foto: Medeiroddiadia)

Log in or Sign up