cara970x250
Carlos Simões inaugura pavimentação de ruas e entrega ambulância 0-Km no distrito de Ibiranhém em Mucuri

Por Athylla Borborema

O prefeito José Carlos Simões (PSD) ao lado de vereadores, secretários municipais, servidores públicos e da população, inaugurou na tarde desta sexta-feira (31/07) no distrito de Ibiranhém, a pavimentação de duas ruas na localidade. Um trecho de 160 metros da Rua Principal que liga a região da unidade da ESF até a BR-418, criando uma segunda alternativa de acesso pavimentado ao distrito. E a Rua São Benedito, popularmente conhecida por Rua da Palha, no bairro Rio Pau Alto, que foi totalmente pavimentada em toda sua extensão de 290 metros.

O prefeito Carlos Simões se mostrou orgulhoso pela conclusão da obra e disse que tratava-se de uma reivindicação centenária. “Este é mais um sonho concretizado, a pavimentação da Rua da Palha é uma reivindicação centenária, o distrito de Ibiranhém nasceu com a emancipação política de Mucuri em 1769 e, portanto, há 250 anos esta gente aguardava por esta pavimentação e, hoje estamos tendo a grata satisfação de entregar esta belíssima obra de pavimentação intertravada toda feita de blocos de concreto que permite uma pavimentação permeável, que faça o escoamento da água da chuva para o lençol freático de forma eficiente”, disse o prefeito Carlos Simões.

O vereador Itamar Siqueira Junior, o “Itamar do Social” (PSD), um persistente reivindicante da pavimentação da Rua da Palha em Ibiranhém e autor da proposição legislativa que indicou a obra, disse que o calçamento é um sonho da comunidade e contempla todos os moradores trazendo melhoria na qualidade de vida da sua gente. “É inegável o trabalho de gestão que o Doutor Carlos Simões, juntamente com sua equipe têm feito no município de Mucuri. Mas hoje é um dia de festa na Rua da Palha, porque persistimos muito nos últimos três anos para que o prefeito planejasse e executasse essa obra tão importante para à população desta localidade”, destacou o vereador Itamar do Social.

Numa outra cerimônia no centro do distrito de Ibiranhém, o prefeito Carlos Simões entregou uma Ambulância 0-Km ao PSF 008 Adalgiza Souza Jahel. O veículo foi comprado com recursos próprios do município e é exclusivo da unidade básica de saúde do distrito de Ibiranhém e do povoado de São Jorge. O prefeito Carlos Simões promoveu a aquisição de 4 novas ambulâncias 0-Km para que os veículos sirvam de auxílio nas ações e serviços de saúde em decorrências da pandemia do novo coronavírus nas comunidades do interior do município de Mucuri. Uma foi entregue a comunidade de Cruzelândia, outra ao povoado de 31 de Março, a 3ª ao distrito de Ibiranhém e ao povoado de São Jorge e a 4ª ambulância ao povoado de Belo Cruzeiro.

O prefeito Carlos Simões, ressaltou a importância do trabalho das equipes de saúde do município e de qualificar as condições de atuação. “A excelência do serviço público municipal se faz através do trabalho dos nossos servidores, que estão trabalhando dioturnamente em prol da saúde da nossa população. Evidentemente que esse serviço só é prestado com melhores condições de trabalho e equipamentos. Ficamos extremamente felizes e agradecidos com os servidores pela sua dedicação e por receber mais esse equipamento para reforçar o trabalho da saúde do nosso município. A saúde sempre será uma marca do nosso trabalho à frente da gestão municipal. Investimentos como esse são imprescindíveis para garantir a assistência imediata em momentos de maior necessidade para a população”, disse o prefeito Carlos Simões, que inclusive, é médico.

A enfermeira chefe da UBS-008 de Ibiranhém e São Jorge, Kissila Saúde Souza, disse que a aquisição dessa Ambulância 0-Km irá somar nas ações e garantir mais saúde para à população com mais qualidade aos atendimentos e serviços oferecidos à população local, destacando especialmente a importância da aquisição da ambulância para auxiliar a equipe de profissionais do programa da Estratégia Saúde da Família, o que virá propiciar um atendimento mais rápido e eficiente aos pacientes. “Quando falamos em melhoria do sistema de saúde, pensamos logo em humanização, e isso se faz melhorando o atendimento e ampliando os serviços. E essa ambulância é um avanço no atendimento para nossa comunidade. Aliás, esta era uma antiga reivindicação da comunidade e estamos felizes por sermos atendidos. A gestão do Doutor Carlos Simões permite que o diálogo com a comunidade aconteça, atendendo assim nossas demandas prioritárias. Em nome da comunidade de Ibiranhém e São Jorge agradeço muito ao comprometimento do Doutor Carlos”, celebrou a enfermeira Kissila Saúde.

O prefeito Carlos Simões ainda assinou a ordem de serviço para o início das obras da construção de uma Praça Pública com jardim, alamedas, parque infantil e demais preceitos de lazer no largo onde fica a unidade básica da ESF em Ibiranhém e, informou que está na fase final da viabilização dos recursos para que em breve ele volte a localidade para anunciar o início das obras de um ginásio de esportes para o distrito de Ibiranhém e um outro para o povoado de São Jorge.

O presidente da Câmara Municipal de Mucuri, vereador Alexandre Deolinda Seixas, o “Xandão Seixas” (PSC), disse que em relação a inauguração da pavimentação da Rua da Palha em Ibiranhém, o progresso chegou ao local, colocando fim ao convívio diário com a lama e o barro na frente de casa. Em geral, segundo ele, esse é o sentimento de alívio compartilhado por quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra. Para o presidente, a obra traz, mais do que um novo visual, mais qualidade de vida aos cidadãos. Em relação a entrega de uma Ambulância 0-Km à população de Ibiranhém, o presidente Xandão Seixas, disse que o objetivo principal do veículo é melhorar a remoção de pacientes com agendamento programado pela unidade de saúde para tratamentos e outros casos de urgência, além daqueles que apresentam grau de dependência física, como acamados, cadeirantes, com mobilidade reduzida e impossibilidade de acesso aos transportes coletivos. 

Log in or Sign up