Democratas homologa o nome do Sargento Reginaldo para candidato a vereador em Nova Viçosa

Por Athylla Borborema

A convenção do Partido Democratas que ocorreu neste domingo (13/09) em Nova Viçosa com a presença do presidente do Diretório Municipal do Democratas, o prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” e também do vereador democratas Anastácio Carvalho, presidente da Câmara Municipal, foram homologados os nomes dos seus candidatos a vereador e, dentre eles, o nome do Sargento Reginaldo Souza para disputar o pleito eleitoral de 2020, que pela primeira vez concorrerá uma eleição partidária.

O Sargento Reginaldo Souza é uma das grandes lideranças do município e que goza de grande prestígio com a sociedade de Nova Viçosa, com mais de 30 anos de serviços prestados como militar na região, comerciante do ramo de gêneros alimentícios e um grande colaborador direto de projetos sociais com foco em famílias vivendo em vulnerabilidade econômica e um natural prestador de serviços por meio da sua formação maçônica.

A convenção homologa nomes importantes no Democratas, partido esse que deve apoiar a pré-candidata a prefeita Daniele Paixão (PTB). Para o Sargento Reginaldo, a aprovação do seu nome nas convenções do partido é sinônimo de confiança em disputar uma eleição ao lado de grandes lideranças, mas que fará um trabalho de muita coesão, retidão e comprometimento para que seja uma campanha limpa e compromissada com as causas da população.

Quem é o Sargento Reginaldo

Reginaldo Souza Silva é natural de Alcobaça, mas está radicado em Nova Viçosa a mais de 30 anos, onde constituiu família e edificou a sua vida. Sua história começa na Polícia Militar no 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, mas foi em Nova Viçosa no início da década de noventa que estabeleceu residência. Na PM comandou inúmeras operações que marcaram dias e épocas dos municípios de Nova Viçosa e Mucuri. Respondeu pelo comando do 2º Pelotão da PM de Mucuri e foi comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Nova Viçosa.

Em agosto de 2018, o Sargento Reginaldo foi para reserva remunerada da Polícia Militar com os proventos de 1º Tenente. Quando militar, foi premiado várias vezes pela corporação pelos bons serviços prestados, inclusive, outorgado com a Medalha 20 anos e a Medalha de Elogio. Já como militar aposentado ocupou o cargo de assessor especial do gabinete do Prefeito Municipal de Nova Viçosa, da qual função se desincompatibilizou no final do primeiro semestre prevendo sua candidatura a vereador nas eleições deste ano.

Com o espírito de liderança e de fazer o bem sem olhar aquém, como conjuga o slogan do clube, foi um dos fundadores do Rotary Clube de Nova Viçosa. E maçom aguerrido e comprometido com os ideais da sociedade e do bem servir, já foi venerável mestre por dois mandatos da Loja Maçônica Vale do Peruípe de Nova Viçosa e já foi coordenador regional no extremo sul baiano do Grande Oriente Estadual da Bahia, órgão máximo da Maçonaria no Estado da Bahia.

É casado com a comerciante Rita de Cássia e é pai de Reginaldo Souza Silva Junior, 16 anos e Ridson Souza Silva, 9 anos. O Sargento Reginaldo é ainda bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal. O Sargento Reginaldo é um homem que sempre gozou de grande prestígio e credibilidade da população e elogiado pelo seu brilhante papel desempenhado tanto na vida pública e profissional quanto na vida pessoal e social.

Log in or Sign up