cara970x250
Dois dos cinco mortos possuíam ligação com morte de PM, informa 8º BPM

Da redação TH

Cinco suspeitos morreram e um ficou ferido, após ações da Polícia Militar em cidades pertencentes à Costa do Descobrimento.

A operação contra o crime na Costa do Descobrimento foi iniciada nesta última segunda-feira, 14 de setembro e no período da tarde, por volta das 16h, os militares receberam uma informação acerca de criminosos armados no bairro Quintino Centenário, em Santa Cruz Cabrália.

Os policiais foram ao local e dizem que na entrada no bairro foram recebidos a tidos por quatro bandidos que estavam a bordo de um veículo Meriva.

Houve uma troca de tiros e um dos acusados acabou sendo baleado. Cercado o bando abandonou a Meriva, tomou outro carro de assalto de uma mulher e conseguiu fugir. Por volta das 2h da madrugada os acusados deixaram o comparsa ferido no Hospital Municipal de Itapebi.

As guarnições começaram a fazer o monitoramento dos outros três criminosos e montaram uma barreira numa estrada vicinal no município de Itagimirim, onde mais tarde houve novo confronto.

Na troca de tiros os três suspeitos acabaram sendo baseados e apesar de terem sido socorridos ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), acabaram não resistindo.

Também na madrugada desta terça-feira (15), no bairro Alto do Mundaí, em Porto Seguro, houve outra troca de tiros entre criminosos e policiais militares. Dois marginais acabaram morrendo e assim como os outros três, estão sem identificação.

Até a manhã desta quarta-feira (16), havia sido identificado Luiz Fernando Rocha Santos, 18 anos, o que foi baleado pela polícia em Cabrália. Ele permanece internado sob custódia policial.

A polícia confirma que dois dos cinco mortos na operação possuem ligação com o assassinato do cabo Clodoaldo Mendes Santos Júnior, 40 anos, morto a tiros na noite de domingo (13), no bairro Vila Parracho, em Porto Seguro. Os criminosos mortos, ainda segunda a polícia, pertenceriam a um bando o qual guardava um arsenal, inclusive uma metralhadora ponto 50, R$ 740 mil em espécie e grandes quantidades de drogas em um sítio no interior do município de Belmonte.

Log in or Sign up