Itamaraju reelege 53,4% dos vereadores e dobra o número de mulheres no Legislativo

Por Ronildo Brito

Das 15 cadeiras do Legislativo de Itamaraju, 8 (53,4%) vão ser ocupadas por atuais vereadores que foram reeleitos, enquanto as 7 demais ficarão com novatos. Os cinco vereadores mais votados do municípios nestas eleições 2020 (Rose da Saúde e Rubens do Hospital, ambos do PSDB, Mazuk Ribeiro (PDT), além de Flavinho Cabeleireiro e Chico do Hotel, do Republicanos, foram reeleitos.

Além dos cinco ainda ganharam mais um mandato os vereadores Chico Giló (PROS), Som de Nova Alegria (PT) e Adriano Pinaffo (PSD).

Os novatos são Domingos do São Francisco (PT), Daniel Nascimento (PROS), Ny (PSD), Rojério Novais (PSDB), Evalcy Enfermeira (PDT), Alex (Republicanos) e Dal do Cristo (PC do B).

Mulheres

O público feminino dobou sua participação na Câmara de Itamaraju a partir do ano que vem, saindo de duas para quatro cadeiras. Rose da Saúde (PSDB), com 1.292 votos, foi a mais votada do município, seguida de Ny (PSD), que ficou na 8ª colocação, Evalcy Enfermeira (PDT), 14ª mais votada e Dal do Cristo (PC do B), com a 15ª votação.

Log in or Sign up