Polícia prende dois, apreende carregamento de drogas e submetralhadora em Itamaraju

Da redação TH

Após denúncia dando conta que um veículo de passeio pegaria armas e drogas no bairro de Fátima e faria o transporte até o bairro Itatiaia, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 43ª Companhia Independente de Itamaraju (CIPM), fez um deslocamento rápido e começou a seguir o Fiat Uno, placa JRQ-5272.

Os policiais militares dizem que ainda flagraram o motorista recebendo o carregamento e tiveram o cuidado de fazer o acompanhamento de longe, para não levantar suspeita.

Quando chegou ao Itatiaia, ainda segundo os militares, o motorista suspeito seguiu para a rua Mantiqueira, onde três elementos já o aguardavam, mas que fugiram ao notar a aproximação da viatura. Os policiais desceram e conseguiram deter um dos fujões, além docondutor do Fiat Uno.

No interior do veículo foram apreendidos 232 buchas de maconha, 47 pinos de cocaína, 69 pedras de crack, R$ 130,00 em espécie e uma submetralhadora artesanal, de calibre 380.

Os dois acusados foram conduzidos à Delegacia Territorial de Itamaraju (DT), para adoção das medidas de praxe. Eles vão responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil de Itamaraju, liderada pelo delegado Gilvan Meirelles, continua investigando o caso e a PM promete novas incursões para tentar localizar e prender os outros dois suspeitos que conseguiram escapar.

Log in or Sign up