ACM Neto visita Teixeira de Freitas para discutir o tema “gestão inovadora” de olho em 2022

Por Athylla Borborema

Duas semanas depois de transmitir o cargo e de olho em 2022, o ex-prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, presidente nacional do Partido Democratas começou a rodar a Bahia e Teixeira de Freitas foi a primeira cidade a ser visitada por sua caravana nesta quarta-feira (13/01). ACM Neto desembarcou na companhia do deputado estadual Sandro Régis e dos deputados federais Paulo Azi e Leur Lomanto Junior e outras lideranças estaduais do Democratas.

ACM Neto pousou às 09h no Aeroporto 9 de Maio, em Teixeira de Freitas, onde foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Belitardo e pelo prefeito de Mucuri, Robertinho, as duas principais lideranças do Democratas na região. Um grande público, especialmente políticos locais como vereadores, secretários municipais e lideranças do extremo sul recepcionaram o político baiano no aeroporto.

Ainda no aeroporto ACM Neto concedeu uma entrevista coletiva aos profissionais de imprensa por quase 1 hora. Depois ACM Neto percorreu Teixeira de Freitas, guiado pelo prefeito Marcelo Belitardo para conhecer os principais pontos da cidade e no final da manhã iniciou uma palestra para políticos e convidados no auditório da Pousada Lord que já terminou às 14h. Às 15h ACM Neto voou para à cidade de Eunápolis para um encontro com a prefeita Cordélia Torres.

O prefeito Marcelo Belitardo disse que ACM Neto ter optado em iniciar sua caminhada pela Bahia por Teixeira de Freitas, representa que ele está realmente preocupado com as extremidades do território baiano, tendo em vista que Teixeira de Freitas é uma das 10 maiores cidades do Estado mais distante da capital. O prefeito defendeu que ACM Neto encabece um projeto na Bahia, no sentido de trabalhar e construir uma candidatura ao governo do Estado, sem descartar inteiramente sua contribuição ao projeto nacional do Democratas no sentido que todo mundo dê as mãos por uma ampla união nacional.

O prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho”, principal aliado de ACM Neto na região, disse que o nome de ACM Neto é um grande desejo do povo baiano, porque o sonho dos baianos é ver ele transformar a Bahia igualmente transformou Salvador. Para Robertinho, a "nova política", tanto falada em 2018, ficou velha muito rápido. Segundo ele, a população rechaçou na eleição passada o discurso da antipolítica e deixou um recado para as eleições de 2022, quando o eleitor mostrou isso nas urnas na última eleição de 2020, optando por um perfil que tenha mais experiência, capacidade de gestão, liderança, conhecimento, articulação política, coragem de tomar decisões e comprometimento.

Em entrevista à imprensa local, ainda no Aeroporto 9 de Maio, ACM Neto não assumiu, mas deixou explícita a sua condição de pré-candidato ao governo da Bahia, declarando que a hora é de “discutir o futuro ”, e que fará isso ouvindo deputados, prefeitos, vereadores e principalmente à população dos 417 municípios baianos.

ACM Neto disse que o futuro da Bahia está nas mãos do povo baiano e que é preciso priorizar cada uma das regiões administrativas do Estado, conhecendo, projetando e executando serviços e obras importantes e necessárias para cada cidade e para cada região da Bahia. Defendeu um governo inovador e revolucionário em favor das demandas do povo da Bahia. 

Durante sua palestra no auditório da Pousada Lord, ACM Neto compartilhou suas experiências legislativas como deputado federal três vezes e por 12 anos incluído na lista dos 10 parlamentares mais influentes do país e falou das suas experiências  administrativas, onde apresentou projetos inovadores que transformaram a capital de Salvador com a melhor gestão fiscal do país, de acordo com estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e eleito 8 vezes o prefeito de capital mais bem avaliado do Brasil.

Log in or Sign up