Tábua maior do que carroceria de caminhonete provoca acidente fatal na cidade do Prado

Da redação TH

Na tarde desta última quarta-feira, 20 de janeiro, um grave acidente automobilístico aconteceu em frente a uma loja de madeiras, localizada às margens da rodovia BA-698, perímetro urbano do Prado.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível notar que o motorista de uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, que transportava uma tábua na carroceria, dando marcha ré para acessar a pista, que no momento estava bastante movimentada.

O tamanho do pedaço de madeira era maior do que o diâmetro do compartimento de cargas da caminhonete e ao contrário de outros motociclistas que conseguiram desviar, Alan Fernandes, de 39 anos, que pilotava uma moto Suzuki Yes, cor preta, placa HHO-2207, licenciada na própria cidade do Prado, bateu a cabeça na tábua e sofreu uma violenta queda na sequência.

Com um extenso ferimento na cabeça o motociclista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas como seu estado de saúde foi considerado grave, acabou transferido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Na tarde desta quinta-feira (21) Alan piorou, sofreu uma parada cardíaca e acabou morrendo.

O motorista da caminhonete será convocado a depor, quando deve explicar ao delegado Kleber Gonçalves, titular da Polícia Civil do Prado, os motivos de transportar um pedaço de madeira que excedia o tamanho da carroceria e ainda optar em fazer uma manobra em marcha ré, visto que o mais seguro seria curvar no próprio terreno da madeireira e somente depois seguir em frente.

Log in or Sign up