Segunda dose: Mucuri inicia conclusão do primeiro ciclo de vacinação dos profissionais de saúde

Por Ronildo Brito

Dando continuidade ao plano de vacinação no município de Mucuri, a equipe de vacinadoras da Vigilância Epidemiológica (VIEP), começou nesta terça-feira, 16 de fevereiro,  a aplicar a segunda dose da imunizante Coronavac, que inicialmente contemplou 240 pessoas da área de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Neste primeiro momento apenas estas pessoas terão o protocolo de imunização concluído.

Segundo informa Fernando Jardim, secretário municipal de Saúde, por orientação do prefeito Roberto Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (DEM), sua equipe faz o acompanhamento de todos os quantitativos recebidos de vacinas, para garantir que o Plano de Imunização seja cumprido rigorosamente. Ainda de acordo com Jardim “o planejamento para utilização destas vacinas para a segunda dose irá seguir uma rotina exatamente de acordo a primeira aplicação”.

Na terça-feira (16) foram vacinados os profissionais de saúde do Hospital São José, que fica no distrito de Itabatã, enquanto nesta quarta-feira (17), a imunização acontece na Clínica Médica, na sede.  Na quinta-feira (18) serão vacinados os profissionais do Hospital Paineiras e na sexta-feira (19) a vacinação será disponibilizada no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ambos em Itabatã. “Lembrando que recebemos apenas as 240 doses para contemplar os mesmos profissionais de saúde que foram vacinados no primeiro momento de vacinação no município”, esclareceu o secretário Fernando Jardim.

“O mais importante é que o governo Robertinho está empenhado e dando prioridade absoluta em promover uma saúde de qualidade, humanizada e de acolhimento ao cidadão mucuriense”, finaliza Jardim, reforçando a esperança que o Estado possa enviar nos próximos dias uma quantidade maior de vacinas e na breve imunização de toda a população.

Log in or Sign up