Prefeitura de Caravelas e BNB promovem encontro para apresentar linhas de crédito

A reunião aconteceu na sexta-feira (12), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no bairro Nova Coréia, em Caravelas.

Presença de dezenas de produtores, do prefeito Silvio Ramalho, do vice-prefeito Doutor Adauto, de João Miranda (vereador), representantes do Banco do Nordeste, empreendedores e agricultores familiares.

Segundo o agente de crédito urbano do Banco do Nordeste, Adson Moura, "milhões de reais estão disponíveis para o fomento de atividades empreendedoras, desenvolvidas por microempreendedores individuais".

De acordo com a agente do microcrédito rural, Brena Leite, "os agricultores familiares podem realizar operações de até R$ 40 mil, como incentivo para melhorar o perfil social e econômico das famílias do campo, inclusive, com acompanhamento técnico para estruturação da atividade econômica".

Osvaldino Pereira, morador da Barra de Caravelas, ouviu atento e com esperança as propostas apresentadas pelos agentes de microcrédito. "Para mim é uma luz no fim do túnel. Tenho uma hectare de terra e vou aproveitar esse dinheiro pra comprar umas duas vaquinhas, tirar leite e cuidar e minha família".

Dona Rosângela Medeiros, moradora de Taquari, aprovou a parceria. "Sou uma mulher da peleja e sempre encontrei muitas dificuldades, por falta de dinheiro. Esse empréstimo vem em boa hora e vai ajudar muito a cuidar de minha família", disse.

Para o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "iniciativa como essa gera novas oportunidades para quem está em busca de um emprego ou de uma renda, então, e vem em boa hora, quando a prioridade do governo é ajudar quem precisa, com ações sustentáveis".

AGROAMIGO -  Os agricultores familiares podem realizar operações de crédito de até 40 mil reais, dinheiro para ajudar quem se enquadra em qualquer atividade geradora de renda no campo ou em aglomerado urbano próximo, sejam agrícolas, pecuárias ou outras atividades não agropecuárias no meio rural, como turismo rural, agroindústria, pesca, serviços no meio rural e artesanato. Para comprovar a condição de agricultores familiares, é necessária a apresentação da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), emitida pelos órgãos oficiais de assistência técnica dos estados ou pelos Sindicatos de Trabalhadores.

CREDIAMIGO -  Linha de crédito voltado aos empreendedores (individuais ou reunidos em grupos solidários), que atuam no setor informal ou formal da economia, com acesso para até 21 mil reais.

Log in or Sign up