Começam as obras do Shops Jequitibá em Ilhéus, um novo conceito de mall urbano

Com informações de Cícero Dantas

O diretor do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto supervisionou o processo de demolição da antiga Maternidade Santa Thereza, no centro de Ilhéus, na área onde será implantado uma nova unidade do grupo. Ele esteve acompanhado do irmão e empresário Leandro Chaves e os sócios do empreendimento Camilo Carvalho e Rodrigo Mendonça.

No local será construído um mall urbano de vizinhança, carregado de tecnologias, sofisticação e uma variedade de mix. Com esse conceito o Shops Jequitibá tem a proposta de trazer um estilo de vida no coração da cidade, reunindo diversificação, convivência, conforto e sofisticação num só lugar.

Segundo Manoel Chaves o empreendimento possibilitará, além da oferta de serviços, entretenimento e produtos, com o objetivo de fomentar a economia e o turismo da cidade. De acordo com os investidores, o empreendimento contará com lojas-âncora, megas, num local de fácil acesso e de convergência de pessoas de cidades do Litoral Sul e Norte. A previsão é de que a obra fique pronta entre novembro de 2022 a março de 2023.

O Shops Jequitibá terá uma área construída de aproximadamente 10.000 m2, com 5.000 m2 de ABL e 120 vagas de estacionamento.

De acordo com Manoel Chaves Neto, “o Shops Jequitibá é um conceito moderno, democrático, tecnológico e dinâmico que proporcionará um ambiente e atmosfera de convivência, lazer, prestação de serviço e varejo a toda população, além de estar linkado ao Marketplace do shopping Jequitibá, proporcionando conveniência de compra e entrega.”. Neto destaca ainda, que tem projeto de  prospectar sócios locais para replicar este conceito de mal urbano nas cidades do interior da Bahia com população entre 150 mil  a 200 mil  habitantes.

Log in or Sign up