PRF apreende 42 quilos de maconha durante abordagem na BR-101, em Camacan

Da redação TH

Quarenta e dois quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de quinta-feira (15), em Camacan, região Sul da Bahia. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate à criminalidade no Km 594 da BR 101 e causou um prejuízo de R$ 42 mil para o tráfico de drogas.

Inicialmente, foi dada ordem de parada ao veículo que seguia do Rio de Janeiro-RJ., com destino a Ilhéus. Ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe decidiu aprofundar à fiscalização no interior do veículo.

Durante os procedimentos de vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala “lotada” com tabletes de maconha pronta para consumo. Após pesagem, o volume apreendido correspondeu a aproximadamente 42 quilos da droga.

Um dos ocupantes foi identificado como responsável pelo transporte da mala. Foi dada voz de prisão em flagrante e o traficante com o produto apreendido foi apresentado a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

Log in or Sign up