Após transferência de mais um paciente, prefeito de Mucuri faz apelo à população reforçando os cuidados com a Covid-19

Da redação TH

No final da noite deste sábado, 01 de maio, mais um paciente que teve seu quadro respiratório alterado por causa da Covid-19, precisou ser transferido do Hospital São José de Itabatã (HSJ), onde estava internado, para o Hospital de Campanha de Porto Seguro.

Morador de Mucuri/sede, o paciente foi levado de UTI terrestre e durante a madrugada acabou internado em Porto Seguro, onde o Hospital de Campanha é equipado com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na manhã deste domingo (2) o prefeito de Mucuri, Roberto Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (DEM), que participou ativamente para que a transferência fosse realizada, usou suas redes sociais e apelou à população do município para que mantenha os cuidados necessários em relação ao novo coronavírus. “Passando por aqui para que todos nós tenhamos consciência que a Pandemia está mais intensa e que o vírus está bem próximo de nós e só a prevenção pode salvar vidas. O número de casos positivos da Covid-19 em no nosso município aumentou muito”, escreveu.

Continuou: “Ontem foi um dia muito tenso para todos nós (Secretaria de Saúde, Hospital São José e os profissionais de saúde) envolvidos no esforço de priorizar vidas humanas. A Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a SESAB, transferiu às 23h, mais um paciente acometido pela Covid-19 para o Hospital de Campanha em Porto Seguro. Morador de Mucuri, ele estava internado no Hospital São José, mas precisou ser transferido porque o seu quadro clínico se agravou”.

E finalizou: “Para combater o coronavírus, é preciso que continuemos fazendo a nossa parte, se precisar sair usar máscara sempre, ao conversar com pessoas pratique o distanciamento, usar álcool gel e lavar bem as mãos. Se cuide e tenha um ótimo domingo!”.

Outro

Na madrugada deste mesmo sábado, 01 de maio, foi transferido de UTI aérea para Salvador, um carpinteiro e artesão, morador e muito conhecido no distrito de Cruzelândia, ao sul do município de Mucuri. Ele estava internado também no Hospital São José de Itabatã (HSJ) e por apresentar dificuldade respiratória, precisou ser levado para contar com suporte de uma Unidade Terapia Intensiva (UTI).

A aeronave decolou de Salvador às 2h20, chegou ao aeroporto de Teixeira de Freitas às 3h35, embarcou o paciente mucuriense logo em seguida e retornou às 4h15. Às 5h30 o avião da empresa Brasil Vida pousou de volta à capital baiana. A vaga aberta pela regulação estadual foi para o Hospital Espanhol, unidade de saúde que é referência na Bahia.

Log in or Sign up