eunapolis970
Prefeita Luciana Machado assina contrato de compra do Santa Amélia para instalação do Hospital Municipal de Nova Viçosa

Da redação TH

A prefeita Luciana Sousa Machado Rodrigues (PP), assinou na manhã desta última sexta-feira (30/04), o contrato de compra do prédio do atual Hospital Santa Amélia de Posto da Mata, distrito que é o principal aglomerado urbano do município de Nova Viçosa e trata-se do segundo maior distrito do Brasil. A compra do prédio do Santa Amélia em Posto da Mata para transformá-lo em Hospital Municipal, foi uma promessa de campanha da prefeita Luciana Machado e após 4 meses de negociações, se consolidou a assinatura do contrato de forma amigável, entre o município e os sócios do Santa Amélia.

A cerimônia para a assinatura do contrato aconteceu no próprio gabinete da gestora, na Prefeitura Municipal de Nova Viçosa, onde a prefeita Luciana Machado recebeu o sócio majoritário do empreendimento, o médico Marcelo José Thiébaut Pereira, acompanhado da sua advogada Sueli Ayako Morishita Hamada, além da presença do presidente da Câmara Municipal, o vereador Djalma da Silva Pereira, o “Djalma de Abrão” (PODE) e outros servidores.

A única unidade de referência na saúde pública no município de Nova Viçosa é o Hospital Santa Amélia que era de propriedade particular e mantinha parceria com o município. A meta da nova prefeita Luciana Machado de priorizar a saúde pública, no intuito de humanizar o atendimento e oferecer todas as condições clínicas especializadas em Nova Viçosa, era defendida ainda em campanha, com a instalação de um Hospital Municipal em Posto da Mata.

Tão logo assumiu o mandato, iniciou a negociação de compra da estrutura do Santa Amélia, viabilizada pela intenção de venda dos donos. “Muitos estavam dizendo que o nosso governo não conseguiria finalizar esta negociação e, inclusive tentando inviabilizar o negócio, torcendo para o fracasso do nosso governo. Mas não é por aí, nossa intenção é gerenciar este município com prioridades e oferecer um tratamento adequado, decente, humanizado e confortável aos nossos usuários da saúde pública. Assinamos o contrato de compra e vamos agora levantar as mangas e trabalhar permanentemente para que em breve estaremos inaugurando a grande aspiração do nosso povo que é o tão sonhado Hospital Municipal de Nova Viçosa, no distrito de Posto da Mata”, disse a prefeita Luciana Machado.

E acrescentou: “A aquisição deste equipamento, certamente marcará um novo momento no atendimento de saúde existente no município. O primeiro Hospital Municipal de Nova Viçosa será preparado para a inauguração, receberá móveis, equipamentos e demais estruturas necessárias para iniciar o atendimento da população. A unidade em Posto da Mata prestará atendimento para adultos e crianças, com atenção especial à saúde da mulher. O Hospital Municipal irá ofertar atendimentos complementares aos já existentes, construindo uma rede de serviços e otimizando o trabalho já realizado pelas nossas unidades de Estratégia Saúde da Família”, salientou a prefeita Luciana Machado.

Além do seu cadastro no SUS – Sistema Único de Saúde, o equipamento em Posto da Mata será totalmente interligado ao SIS – Sistema Integrado de Saúde. Isso significa que, ao chegar no hospital, o paciente terá o seu cadastro e histórico médico pronto para ser consultado pelos profissionais de saúde. “A instalação do Hospital Municipal de Nova Viçosa se dará de forma muito qualificada pela gestão municipal, este hospital público de Posto da Mata será um local de cuidados humanizados, diagnósticos precisos e intervenções qualificadas e resolutivas, que reforçarão o secular papel do nosso governo de prestar serviços de qualidade à população”, assegura a prefeita Luciana Machado.

Log in or Sign up