CPI da Covid: Otto solicitica a Pazzuelo que apresente exames para comprovar contaminação de assessores

Informações: A Tarde

O senador Otto Alencar (PSD) solicitou, nesta quarta-feira, 5, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresente os resultados dos testes que indicaram a contaminação pela Covid-19 dos dois assessores que o general afirmou ter tido contato dias antes da sua ida à CPI da Covid para prestar depoimento.

Pazzuelo era um dos mais aguardados para prestar depoimento no colegiado, mas não compareceu.

“Pelo respeito que tenho ao Exército Brasileiro, sobretudo ao comandante Paulo Sérgio, e ele tem fé pública de dizer que o ex-ministro Pazuello teve contato com dois assessores contaminados com Covid-19. Não quero deixar de acreditar, mas por se tratar de uma CPI, onde a verdade tem que ser plenamente dita em sua essência, ser transparente e ética, se Pazzuelo desejar, pode trazer os testes de PCR, até para dar um conforto maior ao ex-ministro. Acredito nele”, afirmou o senador baiano.

O presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD), afirmou a Otto que ligou para o comandante do Exército e informou a ele sobre a convocação do ex-ministro Eduardo Pazuello.

“Disse ao comandante que não era o Exército que estava vindo aqui. Deixar claro e separar Pazuello do Exército Brasileiro. Não é o Exército Brasileiro que estava sendo ouvido na CPI”, defendeu.

Log in or Sign up