Caravelas certifica profissionais da área de construção civil em inovações construtivas

A certificação aconteceu na quinta-feira, 6 de maio, na Escola Isabel Costa, em Caravelas, com as presenças dos alunos, de Ayna Souza (Secretária de Assistência Social e Cidadania), Silvio Ramalho (Prefeito de Caravelas), dentre outros.

O curso de inovações construtivas incluiu no currículo de 17 pedreiros e encarregados de obras mais 20 horas de capacitação em leitura de projetos, novas técnicas e normas reguladoras da construção civil.

A capacitação foi ministrada por Marcos Costa Batista (professor e engenheiro civil, registrado no CREA/BA), numa iniciativa em parceria com empresas de materiais de construção, para ofertar - gratuitamente - oportunidade para agregar maior valor do serviço prestado por esses profissionais.

As empresas parceiras também contribuíram com a distribuição de brindes, distribuídos entre os participantes, como incentivo e premiação aos esforços pela participação nesse projeto de qualificação.

Segundo o chefe do Departamento de Trabalho e Renda, órgão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Thársio Luiz Correia Costa, "o objetivo foi promover capacitação aos trabalhadores da construção civil e qualificação da mão-de-obra utilizada pela população caravelense".

Para o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, "iniciativas como estas fazem parte dos esforços do município para qualificar o trabalho e o serviço realizado no município, promovendo mais oportunidades na geração de emprego e renda e maior capacidade de gestão da obra".

Log in or Sign up