Eunápolis adere ao Consórcio Regional de Saúde, confirma prefeita Cordelia Torres

Da redação TH

Em entrevista ao programa VIDA COMUNITÁRIA na rádio 104 FM Vida, na tarde de quarta-feira, 9 de junho, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, deu em primeira mão a notícia que o município irá participar CONSÓRCIO PÚBLICO INTERFEDERATIVO DE SAÚDE COSTA DO DESCOBRIMENTO, e terá todos os serviços de saúde prestados pela Policlínica Regional, unidade inaugurada nesta quinta-feira (10) pelo governador Rui Costa.

A prefeita explicou o exaustivo processo que perdurou até chegar em um acordo entre o governo do Estado e o município de Eunápolis, levando em consideração, critérios técnicos e de custeio.

Cordélia Torres diz que respondeu todas as indagações, numa narrativa clara e objetiva, focando, que sua decisão é fruto de um acordo bem alicerçado com a esfera estadual e que todo trâmite até aqui foi analisado cuidadosamente pensando nos eunapolitanos. “Temos que pensar na necessidade do povo... Eunápolis vai participar do rateio da Policlínica, depois de muita negociação e ter o melhor modelo que se enquadra na nossa realidade”, comentou.

O município de Eunápolis foi o sétimo e último a assinar o contrato e ingressar no consórcio. A nova Policlínica Regional de Saúde, instalada em um prédio de um único pavimento, tem uma área construída de 2,8 mil metros quadrados. As obras foram executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Log in or Sign up