Lactantes com bebês até 12 meses serão vacinadas em ação na UBS Teixeirinha esta quinta, 24

A Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, através da Vigilância Epidemiológica, realiza na manhã desta quarta-feira (24) ação para vacinar lactantes contra Covid-19 na Unidade Básica de Saúde Teixeirinha. O momento será específico para este grupo, um dos que permanece como prioritários mesmo após a decisão da CIB de vacinar apenas por critério de idade na Bahia.

Assim, mulheres que estão entre o 46º dia pós parto e o 12º mês de amamentação podem se dirigir à unidade para serem imunizadas com a DOSE 1 da vacina sem necessidade de agendamento, bastando levar a documentação necessária.

“A ação foi pensada para facilitar o acesso dessas mulheres, assim não há necessidade de que fiquem na fila com pessoas de grupos por idade, o que com certeza vai facilitar a imunização. O nosso prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, nos pediu que acelerássemos a vacinação para termos a nossa população imunizada, e por isso temos executado diferentes modalidades de vacinação, como drive, vacinação nas UBS, dias específicos para grupos mais vulneráveis, dentre outros”, garantiu a Secretária de Saúde, Cristiane de Almeida Cerqueira.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, cartão de vacinação, certidão de nascimento da criança, a declaração de lactante será assinada no momento da vacinação na UBS

Log in or Sign up