Prefeitura Mucuri 970x250
Vídeo: Um dos envolvidos em roubo contra joalheria estava em liberdade condicional

Na manhã desta sexta-feira (15) policiais militares da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), frustraram um assalto a uma joalheria, na Rua Princesa Izabel, centro da cidade.

Os PMs chegaram ao local após acionamento via Centro Integrado de Comunicação (Cicom), com a informação de que quatro indivíduos a bordo de dois veículos, estariam agindo de forma suspeita em frente à joalheria.

Quando as guarnições chegaram ao local o assalto já estava em curso, mas como todas as saídas possíveis do estabelecimento comercial foram cercadas, dois criminosos se entregaram.

Após a busca pessoal foi constatado que um dos assaltantes, natural de Teixeira de Freitas, estava em liberdade condicional após cumprir parte da pena em um presídio de Salvador. Durante a prisão os suspeitos informaram que mais um indivíduo fazia parte da quadrilha, mas teria fugido.

Com os autores, identificados como Wanderson Santos Cruz e Daniel Santos de Oliveira, ambos de 26 anos, a PM encontrou um dos veículos, um Chevrolet Cobalt, tomado de assalto no início da manhã, quando a condutora foi rendida e amarrada pelo bando. O outro veículo roubado, um Gol, com documentação do Rio de Janeiro-RJ., foi abandonado nas imediações da praça Ceará, supostamente pelo criminoso que conseguiu fugir.

Com os acusados presos foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 18 munições intactas do mesmo calibre, uma bolsa com várias joias roubadas da Joalheria e R$ 578,00 em espécie.

Na manhã deste sábado, dia 16 de fevereiro, a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia, divulgou nota informando que a proprietária do veículo roubado, que fora amarrada, já prestou depoimento à Polícia Civil e passa bem. A Polícia Militar continua realizando rondas para localizar o comparsa que fugiu. (Da redação TN)

Log in or Sign up