Polícia encontra 120 quilos de maconha e quatro mil pedras de crack

Cento e vinte quilos de maconha prensada, dividido em 92 tabletes, e quatro mil pedras de crack foram localizados, nesta última segunda-feira (29), por policiais da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ação aconteceu na localidade conhecida como Mutirão de Abrantes, região da Orla do município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

O entorpecente avaliado em mais de R$ 156 mil foi achado dentro de um barril, que estava enterrado. De acordo com o comandante da 59ª CIPM, major Jorge Paraíso, as equipes fizeram uma varredura no local e perceberam a terra remexida, após uma troca de tiros. “Os traficantes utilizam a tática de enterrar a droga para dificultar a ação policial”, revelou o oficial, completando que a experiência dos profissionais foi crucial para a apreensão do material. O crack foi encontrado em um terreno próximo.

Em apenas quatro dias foram localizados 216 kg de maconha. “Na última sexta-feira (26), durante a operação conjunta 'Achados e Perdidos', encontramos 60 quilos da erva”, relembrou o major Paraíso. Todo o material foi encaminhado para a sede a 26ª Delegacia Territorial (DT/ Vila de Abrantes).

Log in or Sign up