Prefeitura Mucuri 970x250
Apresentado, Daniel Alves se declara ao São Paulo e projeta volta de títulos

São-paulino desde criança, Daniel Alves voltou a falar sobre o amor pelo clube em sua apresentação na noite desta terça-feira, 6, no Morumbi. Além do carinho pelo clube, o lateral-direito apontou outros fatores para aceitar a proposta: a estabilidade do projeto em busca de participar a Copa do Mundo de 2022, ajudar o clube a voltar a conquistar títulos e poder ser uma referência no Brasil. Aos 36 anos, ele não quer que "pensem" que está encerrando sua carreira.

A apresentação de Daniel Alves teve início com os discursos do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e do diretor executivo de futebol Raí. Quando Daniel Alves ficou sozinho na mesa, falou por mais de 45 minutos sobre diversos assuntos. Disse que não chega para ser o "salvador da pátria", quer jogar pelo menos alguns minutos contra o Santos e sobre a possibilidade de atuar no meio de campo.

"Queria pedir desculpas até pelos nervos. Mesmo tendo vivido muitas coisas, hoje é um momento único para mim. queria agradecer Raí, Leco, Pássaro, Lugano, chato para caramba, minha equipe. Sabe que hoje estou realizando um sonho de criança, sonhei muito por esse momento. Eles não estão contratando um jogador de futebol, estão contratando um torcedor do São Paulo que se emocionou com momentos de Raí e com outros tantos nomes, como Lugano, Kaká, Luis Fabiano, Muller, Cafú e por aí vai... É muito prazeroso viver esse dia. Já vivi muitas emoções, mas hoje é muito especial. Sonhei com esse momento, e esse momento chegou. Todo o depósito que o São Paulo está fazendo em mim vou procurar retribuir da melhor maneira possível. Nós, como torcedores, queremos o melhor do clube e esse diretoria está dando um passa nesse grande clube e não vão se arrepender de ter batido na minha porta. Muitos não devem estar entendido, mas como eu disse no meu texto eu tinha muitas propostas e estou realizando um sonho", discursou Daniel Alves.

De olho na disputa da próxima Copa do Mundo, Daniel Alves recusou propostas de clubes do exterior e assinou com o São Paulo justamente até o fim de 2022. Ele disse não ter conversado com o técnico Tite sobre a escolha, nem mesmo com seus familiares. O objetivo foi deixar "o coração decidir". (Informações: Estadão)

Log in or Sign up