Prefeitura Mucuri 970x250
Melhores campanhas nordestinas na copinha são da dupla Ba-Vi

Ao entrarem em campo pela estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira (3), Bahia e Vitória defendem o retrospecto de serem donos das melhores campanhas nordestinas na competição.

O título de melhor desempenho de um nordestino no maior torneio de juniores do país é do Bahia. Em 2011, o Tricolor baiano foi vice-campeão após perder a final por 2 a 1 para o Flamengo.

O Nordeste chegou outras duas vezes à fase semifinal do torneio, segundo levantamento do Blog de Cassio Zirpoli. Ambas com os baianos: em 2013, quando o Bahia chegou longe novamente, e em 1993, com o Vitória.

Alguns dos semifinalistas pelo Rubro-negro naquela edição, como Dida, Vampeta, Paulo Isidoro e Alex Alves, formaram a base do time histórico que levou o Leão ao vice-campeonato do Brasileirão daquele ano.

Em busca de repetir os bons desempenhos passados, o Bahia faz a sua estreia às 15h15, contra o Tupi-MG. O Vitória enfrenta o Serra-ES, às 20h. Jacuipense, Vitória da Conquista e Canaã são os outros representantes baianos na competição.

Log in or Sign up