vicosa
Nordestão: Vitória vence clássico e aumenta crise no Bahia

O Bahia teve mais posse de bola, finalizou mais, criou o tempo inteiro, mas quem saiu vencedor da Arena Fonte Nova, neste sábado, 8, em jogo válido pela Copa do Nordeste, foi o Vitória. O Tricolor esbarrou no goleiro Ronaldo, que fez uma partida espetacular, e sofreu com um eficiente Rubro-Negro. Resultado: 2 a 0 para o Leão, que quebrou o jejum de 12 jogos sem vencer o clássico e 13 partidas sem ganhar pelo Nordestão.

Os gols foram marcados no primeiro tempo. Thiago Carleto, de falta, abriu o placar. A cobrança foi de muito longe, mas ele contou com a colaboração do goleiro Douglas, que voltou a falhar. Por sinal, todas as defesas feitas pelo arqueiro foram seguidas de vaias vindas da arquibancada. O outro alvo da nação tricolor foi o técnico Roger Machado, que ouviu os torcedores cantar: “Adeus, Roger! Adeus, Roger!”, em um coro uníssono. O segundo gol saiu de uma cobrança de escanteio. Carleto jogou na área e Vico mandou, de cabeça, para o fundo das redes de Douglas.

Enquanto o Vitória de Geninho chegou a cinco pontos e ganhou moral para seguir a temporada, o Bahia se afundou em crise. O time só tem um triunfo em três jogos disputados da Copa do Nordeste e está fora da zona de classificação. Para piorar, a dura derrota de ontem veio logo após a eliminação precoce e vergonhosa na Copa do Brasil.

O Bahia volta a campo agora na quarta-feira, quando enfrenta o Nacional-PAR, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Já o Vitória joga na terça-feira, desta vez pela Copa do Brasil, quando encara o Imperatriz, do Maranhão. (Informações: A Tarde)

Log in or Sign up