Torneio do Trabalhador promove dias de esporte e lazer em Teixeira de Freitas

Desde o início do mês de abril, o Torneio do Trabalhador é realizado pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer. E nesta quarta-feira, dia 1º de maio, foi realizada a grande final dos jogos no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Avenida das Nações.

“O Torneio teve início em 1975, de uma iniciativa minha junto ao governo do estado na época em que a cidade ainda não era emancipada. Ver que até hoje comemoramos o 1º de maio, por meio dessa festa tão linda que homenageia o dia dos trabalhadores, me enche de alegria”, relembra o prefeito Temóteo Brito.

Aproveitando o clima de comemoração o prefeito Temóteo Alves de Brito acompanhou as finais do Torneio do Trabalhador ao longo da tarde desta quarta-feira. “Quero agradecer a todos os times que participaram do torneio e parabenizar a presença da população no evento. Deixo então o meu abraço a todos os trabalhadores que aqui vieram e os que em suas casas, também aproveitam o feriado” concluiu. 

O Torneio do Trabalhador de Futebol contou com mais de 70 equipes, que desde 13 de abril, disputavam a premiação de mais de 10mil reais oferecida através da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas e parceria privada.

Uma novidade para as competições deste ano foram as disputas de futsal feminino e masculino encerradas na noite de terça-feira, 30 de abril, no Ginásio de Esportes Antônio Imbassahy. Equipamento reformado recentemente pela iniciativa do Secretário de Esporte e Lazer, Erico Cavalcante Ledo, que há anos não recebia reformas tão amplas.

Recheado de emoções, as partidas finas do Torneio de Futebol foram decididas pelos times Crediário Pangaré, Monte Castelo, Vila Real e Top Aço. A conquista do 3º lugar ficou para o time Vila Real, que em sua disputa final enfrentou a equipe Monte Castelo.

Acirrada, a partida que definiu o campeão foi disputada nos pênaltis após o placar de 0x0, e quem levou a pior foi a equipe Crediário Pangaré que, apesar de ter o goleiro menos vazado da competição, não foi capaz de parar a equipe campeã Top Aço.

Log in or Sign up